Shift APPens, o Hackathon “Made in Coimbra” de volta para mais uma edição

O Shift APPens está de volta!

O evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra e pela jeKnowledge, júnior empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, está de volta para a sua 4ª edição que irá decorrer entre os dias 17 e 19 de Fevereiro de 2017, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

A premissa do Shift APPens é bastante simples: 72 horas para desenvolver uma aplicação para plataformas móveis, web, entre outras (app) algo que segundo a organização decorre “num ambiente descontraído e com atividades paralelas únicas nomeadamente flash-talks de curta duração acerca de uma determinada ferramenta tecnológica, concursos para ganhar diversos prémios ou, simplesmente, um pequeno golpe de diversão para descontrair os participantes.”

O evento que, segundo a organização “nasce com o intuito de se manifestar como um projecto diferente de todos os restantes hackathons” procura encontrar um lugar de destaque no panorama tecnológico nacional, aproximando-se das tendências internacionais (eventos como HackZurich e NYC BigApps) em eventos idênticos e fomentando competição saudável entre jovens principiantes e profissionais experientes do mundo da tecnologia, outro dos objectivos referidos é “criar uma rede de networking entre os participantes, que lhes permita trocar experiências e conhecimentos na utilização de tecnologias distintas”

Tendo vindo a crescer ano após ano, o Shift APPens contou com mais de 250 participantes ao longo dos últimos anos contando com o apoio de dezenas de entidades, de setores tecnológicos e não-tecnológicos.

Queres saber mais? Vai a http://shiftappens.com/ e participa no hackathon mais louco do país!

Posted in Cidade, Ensino Superior, Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , .