O “Bioempreende o Teu Futuro” está de volta

O “Bioempreende o Teu Futuro” regressa dia 10 de Março e estende-se até dia 12, na Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, e conta com um painel de mentores e jurados de excelência.

A iniciativa, criada pelo Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra (NEBIOQ/AAC), vai na sua quinta edição. O evento possibilita aos estudantes da UC a oportunidade de desenvolver uma ideia, a nível científico e económico, assim como o acompanhamento e avaliação da mesma por um júri especializado. O foco na importância do empreendedorismo atualmente e a possibilidade de iniciar um percurso profissional ambicioso são alguns dos aspetos-chave do concurso.

O “Bioempreende o Teu Futuro” tem contado com o apoio de várias entidades, tais como: Universidade de Coimbra (este ano, em particular, com a Rede de Embaixadores do Projeto Académica Start UC), Associação Académica de Coimbra, DITS, IPN, Jeknowledge, FABLAB, entre outras. É de salientar o sucesso da ideia vencedora da 2ª edição, que está agora em fase de patenteação.

Posted in AAC, Ensino Superior, Notícias and tagged , , , , , , , .

Bruno Sousa

Estudante de Jornalismo e Comunicação na FLUC.
Diretor de Programação da tvAAC.