Estatuto Editorial

A tvAAC é um órgão de comunicação de comunicação on-line integrado na Associação Académica de Coimbra gozando do estatuto de Secção Cultural.

Apesar de a tvAAC não ser independente a nível executivo, devendo-se reger pelas directrizes do Conselho Cultural da Associação Académica de Coimbra e da Direcção Geral, a tvAAC defende a liberdade editorial sendo que em nenhum caso poderá esconder ou manipular a informação de modo a proteger qualquer entidade da casa.

Sendo a tvAAC uma televisão escola, o respeito pelas regras de uma imprensa livre, isenta, imparcial e responsável deverá ser a prioridade de todos os membros da Secção.

A tvAAC poderá admitir ocasionais falhas de natureza técnica nas suas peças e transmissões, algo que é aceitável atendendo à natureza da secção, no entanto a equipa deverá assegurar que nenhuma falha de natureza jornalística ocorre em qualquer produção sob pena de o director de departamento ser responsabilizado.

A tvAAC rege-se pelo lema “De Estudantes, Para Estudantes” sendo que a secção assume como sua missão a divulgação de assuntos de interesse público para a comunidade académica coimbrã.