Corpos gerentes da AAC empossados esta Quinta

19 de Janeiro será a data em que os novos corpos gerentes da Associação Académica de Coimbra serão oficialmente empossados.

A cerimónia irá decorrer no auditório central da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra no Polo II a partir das 18 horas.

A nova equipa eleita para a Direcção Geral, Assembleia Magna e Conselho Fiscal foi eleita na noite de 29 de Novembro apresentando-se como Lista C – A tua causa.

Para a Direcção Geral e Assembleia Magna, Alexandre Amado e Tiago Oliveira conseguiram uma vitória com 83% dos votos, vitória essa que se repetiu no Conselho Fiscal onde a equipa liderada por Eric Jorge conseguiu os 7 mandatos com 82% dos votos.

Alexandre Amado é o novo presidente da DG/AAC

A elevada taxa de abstenção nestas eleições (num universo de cerca de 20000 eleitores apenas cerca de 5000 exerceram o seu direito de voto) não passou despercebida à nova equipa que agora inicia funções sendo que em entrevista à tvAAC o presidente-eleito da DG/AAC reforça a importância da participação cívica na academia afirmando que a AAC necessita de uma mobilização maior da comunidade estudantil.

Podes rever a entrevista ao novo presidente da direcção-geral aqui:

Posted in AAC, Ensino Superior, Especial Eleições AAC 2016, Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , .